Grupo Ceolin 40 anos de trabalho e dedicação.

  • Década de 50

    A tradição arrozeira da família Ceolin,  a quarta colônia em São João do Polesine, nas várzeas do rio Soturno, Pedro Angelo Ceolin já cultivava arroz, irrigado com calhas de madeira e colhido á foice. Nesta época seu filho Genésio junto a outros dois irmãos, instala uma indústria eletrificada de beneficiamento de arroz, mostrando sua principal característica: Espírito de empreendedorismo.

  • Década de 60

    Genésio e sua família, mudam-se para Cachoeira do Sul, onde continua seu trabalho no beneficiamento de arroz.

  • Em 1975

    Genésio motivado pelo arroz agulhinha, muda-se novamente, para Uruguaiana, onde fixaria raízes, em busca do arroz que conquistaria o paladar do consumidor Brasileiro. O chamado, arroz Agulhinha. Em Uruguaiana, aluga um galpão e da continuidade ao seu empreendedorismo, instalando uma nova indústria de beneficiamento.

    Neste mesmo ano, seu filho mais velho Antonio, que na época tinha apenas 21 anos de idade, interrompe a faculdade de administração em São Leopoldo e muda-se para Uruguaiana para trabalhar junto a seu pai, na indústria

  • Ano de 1977

    O já chamado Grupo Ceolin, com uma área arrendada de 120 quadras, inicia sua exitosa trajetória no plantio do arroz.

  • Em 1978

    Em 1978
  • Em 1979

    família Ceolin muda-se definitivamente para cidade de Uruguaiana RS.

  • Em 1981

    Nova aquisição, Genésio compra a fazenda São Judas no estado do Tocantins e decide ir administra-la deixando o Grupo Ceolin de Uruguaiana, sob administração de seus filhos.

  • Em 1988

    Inicia investimentos em áreas próprias para o cultivo de soja no Oeste Baiano, para diversificar a atividade. Neste período, o setor agrícola sofre um grande endividamento.

  • Ano 1990

    Atingidos pela crise o Grupo Ceolin, foca no aumento contínuo da produção, passando a lavoura de 300 para 1.300 quadras de arroz, no final de 1990. Após 10 anos de incertezas o endividamento agrícola é equacionado, e a partir deste momento o Grupo Ceolin focou em produzir em escala, investir em maquinários de ultima geração, e na gestão com controles e custos setorizados.

  • Em 1994

    Com a abertura proporcionada pelo Mercosul, investiu em terras com grande potencial agrícola, na província de Corrientes na Argentina.

    Ainda na década de 90, o Grupo iniciou suas atividades na pecuária.

  • Em 2012

    Por sua grande produção e pelas alternativas criadas no mercado arrozeiro é implantada uma moderna indústria de arroz para dar suporte a sua produção, voltada a exportação do arroz Esbramato Branco, e ao mercado interno.

    Na busca da profissionalização, o grupo continua focado no crescimento, investindo em estruturas e uma lavoura sustentável, mas as metas do grupo e a realização de seus diretores, não estão apenas voltadas na excelência em produtividade mas também na contínua inovação. O grupo busca motivar e capacitar os mais de 400 funcionários, com seu programa de participação nos resultados da produção e na meritocracia.

  • Em 2015

    Hoje o Grupo Ceolin, planta mais de 15.000 hectares de arroz, entre Uruguaiana RS e Argentina, das quais 40% são terras próprias. Na Bahia, são mais de 10.000 hectares de soja, milho e algodão e mais de 15.000 cabeças de gado entre cria e recria.

Grupo Ceolin